Entrando no Clima da Copa



Olá pessoal!
Sei que muitos estão desanimados com a Copa do Mundo. Este seria um ótimo estímulo para promover o desenvolvimento do país em áreas como transporte e infra-estrutura. Infelizmente, esta oportunidade não foi aproveitada. O motivo deste post não é reclamar ou falar sobre o que tem de errado. Já sabemos e temos lido muito sobre isso. O que refletiremos aqui é sobre o sentimento de patriotismo.
Sim, o sentimento de amor pelo nosso país. Geralmente externamos esse amor em ocasiões como esta, onde o esporte está envolvido. Aposto que neste momento muitos estão pensando: "como amar um lugar desses? cheio de problemas!". E eu respondo: "amar como amamos a nossa casa!". Pois é assim que vejo um país. Como uma casa. E essa visão se fortaleceu mais desde setembro de 2012, quando vim morar em Londres, Reino Unido. 
Mesmo estando em um lugar onde funcionam muitas coisas que no Brasil é uma bagunça, é no Brasil que minha família e a maioria dos meus amigos estão. è no Brasil que está a minha base, a minha raiz. É o lugar que eu amo. E amar envolve conhecer, aceitar e cuidar.
Devemos conhecer a história do nosso bairro, cidade, estado e país (e estimular nossos jovens a fazer isso);
Aceitar(que é diferente de conformar). Por meio do conheimento da nossa história, nós entendemos muitas de nossas praticas culturais e aceitamos que muitas delas devem ser valoizadas (e respeitadas) e outras tantas, mudadas;
O cuidado com o nosso país começa de pequenas ações na sua rua, bairro e etc. Por exemplo, não jogar papel no chão ou votar com consciência.
Então, vamos entrar nesse clima de patriotismo que toma conta da gente durante os jogos e vamos traduzir nosso amor pelo país através de nossas atitudes. Vamos cuidar da nossa "casa" e torná-la um lugar seguro e digno de orgulho.

15 comentários:

  1. Boa noite

    Belo poste, gostei muito
    Desejo muito boa sorte para o Mundo do Futebol...Especialmente para o meu Portugal lool :-)

    Beijo
    Bom fim de semana

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Letícia!!
    Realmente. Vejo cada coisa no Face que fico assustada, as pessoas só falam mal de onde vivem, moram, dos políticos.
    Temos que mudar a forma de ver o Brasil e o Mundo... e só assim, as coisas vão para frente. As pequenas atitudes pode virar grandes atitudes.
    Um simples fato de não jogar papel no chão... se cada um fizer isso não teria tanto lixo na rua.
    Ah... tem sorteio lá no meu blog... só até amanhã.
    Passa lá!!!
    Bjs, Pri
    http://maesemfrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Agora é torcer para o Brasil ser campeão, passando pra desejar um ótimo final de semana beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  4. Todos nós conhecemos os problemas do nosso Brasil. Só porque está sediando um mundial precisa ser massacrado? Os problemas vão continuar se cada cidadão não mudar a sua mentalidade e fazer parte do coletivo com ações concretas. Somente falar mal e xingar não vai promover mudança alguma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que o Brasil tem um montão de problemas não é novidade para ninguém... mas não desejo morar em nenhum outro lugar do mundo que não aqui... eu gosto do calor humano, de gente que sabe sorrir, abraçar... demonstrar que gosta e se importa com o outro de fato! Tenho plantado sementinhas de mudanças nas minhas aulas e sei que tem muita tente fazendo o mesmo! Somos poucos e temos feito muito pouco, mas contribuindo de alguma forma e temos esperanças de vê algumas mudanças acontecendo... amei a publicação! Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, amiga! O Brasil possui uma imensidão de problemas, porém, ainda prefiro morar aqui.O calor humano das pessoas é uma bênção!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post.. O Brasil é cheio de coisas ruins, sim eu digo isso porque É mas ao invés de só reclamar e falar dos politicos temos que fazer nossa parte pra mudar tudo de ruim que tem aqui.. Afinal o Brasil e lindddoooo cheio de gente lindaaaa temos mais é que melhorar esse lugar! Beijocas

    http://gravidezaos15.blogspot.com.br/2014/06/a-ira-de-um-anjo-beth-6-anos-e-meio.html

    ResponderExcluir
  8. com certeza
    temos que fazer da nossa casa
    um lugar
    respeitado e seguro
    amei o post

    Nanda
    beijokas
    Linda Noite
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  9. Oiee amei seu blog , to te seguindo , qria saber se pode me seguir http://isaribeirosilva.blogspot.com.br/
    obg

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, amiga você está bem estou ficando sem focon blogue eu fiz pro meu filho, mas gosto de modas de assunto gerais tem visualizações mas não tem comentários será que ninguém gosta não sei aonde eu estou errando , você poderia me ajudar me de uma opinião aonde eu estou errando, estou perdendo vontade de escrever não sei mesmo aonde estou errando um beijo e tudo de bom

    ResponderExcluir
  11. Vergonhosamente, não tenho esse patriotismo. Não sou torcedora de copa, não defendo meu país. Porém, orgulhosamente, contribuo para um mundo melhor. Cuido da limpeza da minha cidade me recusando a jogar lixo nas ruas (mesmo significando voltar com o lixo pra casa devido à falta de lixeiras). Gostei da sua postagem.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. EU NÃO TENHO "ESPÍRITO DE COPA", NUNCA GOSTEI DE FUTEBOL...
    AMO MEU PAÍS E FAÇO O QUE POSSO PARA MANTÊ-LO BACANA, NEM QUE SEJA UM BOCADINHO, EU FAÇO. RECICLO, REDUZO, REUTILIZO, RESTAURO...
    SUA POSTAGEM FICOU BEM BACANA. ;)
    COLEGA REGIANE...
    TEM POSTAGEM NOVA LÁ EM "GAM DOLLS (2)". APROVEITE A VISITA E PARTICIPE DO MEU "CONCURSO CULTURAL JUNINO"!!! AS INSCRIÇÕES, SÃO ATÉ DIA 02/07. A BRINCADEIRA, É EXCLUSIVA PRAS MINHAS SEGUIDORAS E VOCÊ, FAZ PARTE DISTO. CONTO COM SUA PRESENÇA, OK?
    TÁ FACINHO, FACINHO! BASTA DEIXAR TEU NOME, E-MAIL, CIDADE/ESTADO, Nº DO KIT QUE MAIS GOSTOU E A RESPOSTA PRA PERGUNTA.
    EIS O LINK: http://gamdollsdois.blogspot.com.br/2014/06/um-concurso-cultural-pra-la-de-especial.html
    PARTICIPE, AINDA DÁ TEMPO! NÃO PRECISA COMPARTILHAR, LEVAR SELO, DEIXAR LINK, NADA DISSO! :)
    TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ!

    ResponderExcluir
  13. Querida Letícia
    Um texto muito elucidativo!
    Realmente,não são os problemas que fazem com que deixemos de gostar do que é problemático!
    O Brasil é um grande país,cheio de recursos a muitos níveis,só precisa de se organizar melhor.
    Durante o Campeonato,gostei de ver o exemplo dado pelos japoneses,sempre preocupados com o asseio e a arrumação,por exemplo.
    Outras boas práticas poderiam ser bem observadas e seguidas.
    Parabéns pelo texto.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  14. oi amiga te vi na agenda dos blogs e gostei muito de te conhecer
    estou te seguindo e curtindo venho também conhecer o meu♥
    blog:http://michelimartins2929.blogspot.com.br/
    fan page:https://www.facebook.com/bloghairmakeup
    canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g

    ResponderExcluir

Que bom que você veio, fique à vontade!
Seu comentário é muito importante para mim!
Deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.
Se me seguir ou linkar, me avise! Gentileza gera gentileza.
Beijo carinhoso.



.

Agenda dos blogs
Blog de MAOSECRETS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Femme Digital - 2016. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Regiane Leite - Programação - Emporium Digital-.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo