Adeus Vó querida...


Existem pessoas especiais que permanecerão conosco para sempre!
Por vezes a nossa capacidade de reconhecer o valor das pessoas é mínima, mas quando as perdemos vemos realmente que o tempo passou tão depressa...
Embora soubesse que fosse acontecer um dia, é sempre difícil aceitar a morte, aceitar que não ouvirei mais aquela voz cheia de ternura, ver aquele olhar doce e gentil…
Mas para sempre fica o teu exemplo de vida, de coragem, de luta, de entrega, de sofrimento e amor... Amor pela família, filhos, netos e bisnetos...
Um misto de alívio, pelo sofrimento destes últimos dias, de impotência, perante a certeza de nada poder fazer para mudar a situação, tristeza...
Vó querida 93 anos… agora descansa em paz no céu… tenho a certeza de que estas bem e em plenitude, obrigado pela tua sábia e generosa companhia por me ensinar a ser uma pessoa melhor, do bem e  nunca perder a fé em Deus!
Que esses momentos de tristeza nos tragam lições valiosas, que saibamos valorizar o que é importante, e quem é importante. Que saibamos viver de braços abertos e sermos gratos por tudo o que Deus nos dá.
Que sejamos pessoas mais generosas, mais dispostas a perdoar.
Que aprendamos a viver em paz, que aprendamos a aceitar o que não pode ser mudado com serenidade.
Que Deus perdoe todos os nossos erros.
Em nome de Jesus!
Amém!

46 comentários:

  1. Olá minha amiga.. deixo aqui uma homenagem que fiz a minha.. quando ela partia eu estava a compor o soneto sabendo que não teria volta.. beijos na alma e fique sempre bem

    UM ADEUS SILENCIOSO

    Um anjo segura a tua mãozinha;
    Não tenhas medo minha avó querida...
    Tua alma não vai para os céus sozinha...
    Ele vai ao teu lado minha vida;

    E partes para os céus minha vózinha...
    Sem mais sentir a dor duma ferida;
    Partes tão linda e toda vestidinha
    De branco-pérola e resplandecida;

    Um adeus silencioso e já distante...
    Partistes deste mundo meu diamante...
    Para descansar nos braços de Deus;

    Resta-nos a lembrança mais bonita
    Da rosa margarida que palpita...
    Nos nossos corações dizendo adeus;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Chorei bastante ao ler os versos de Samuel Balbinot. Minha mãe faleceu no dia 12 de agosto de 2014.Sinto tanta falta dela! Sei que ele está com Cristo, em paz, mas meu coração ainda dói muito. Meus sentimentos a todos que perderam alguém querido.

      Excluir
    2. Nossa! Chorei bastante ao ler os versos de Samuel Balbinot. Minha mãe faleceu no dia 12 de agosto de 2014.Sinto tanta falta dela! Sei que ele está com Cristo, em paz, mas meu coração ainda dói muito. Meus sentimentos a todos que perderam alguém querido.

      Excluir
  2. com certeza amiga
    pessoas especias
    que marcam nossas vidas
    meus pesames
    Nanda
    beijokas
    Linda Tarde
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Lamento muito... meus sinceros sentimentos!!! Que o senhor conforte o coração de todos os familiares e amigos!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite

    A perda de uma pessoa que nos é querida é sempre muito complicado. Embora saibamos que, tem de acontecer. Nunca se está preparado para enfrentar estas coisas, mesmo sabendo que tem de ser.. O pior é quando os perdemos inesperadamente. Custa, custa muito. seja qual for a situação.

    Que a sua Avó descanse e, paz...
    Beijinho de pêsames
    Bom fim de semana


    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga meus sentimentos e que ela descanse em paz.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Meus sentimentos e ela descansou! Está bem por lá! Fiquem vocês bem aqui! bjs, chica

    ResponderExcluir
  7. Oi Regiane, aqui deixo os meus sentimentos por você e os seus familiares, sua vovó viveu bem, acredito nisso, ela era amada e continuará sendo, isso é um consolo para os que ficam!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  8. É fácil imaginar a dor da perda...por isso muita coragem para vencer a dor da saudade e a tristeza de ver partir quem se ama! Bj

    ResponderExcluir
  9. Meus pêsames, sua missão se cumpriu...que os Anjos do Senhor a recebam.
    Bjs =*

    ResponderExcluir
  10. O céu fica mais lindo, recebendo sua vozinha.
    Deus conforte vcs.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  11. Olá, Re.
    Sinto muito pela sua avó, mas tenha certeza que ela está em paz.
    Está lá no céu como uma estrela sempre brilhando para você.
    Fica bem!
    Bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    maesemfrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ela tinha um lindo semblante!
    espero - e tenho certeza que haverá - muita luz no caminho dela.
    Fique bem. Sei como se sente.

    ResponderExcluir
  14. Os meus pêsames! Que descanse em paz!
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
  15. Meus sentimentos, Regiane! Há muito tempo não tenho minhas avós nesta esfera mortal, mas espero pelo dia em que, num outro plano, voltarei a abraçá-las. Que ela descanse em paz nas eternidades, ao lado de seu Criador, e vocês familiares sejam confortados para prosseguir a jornada terrena. Um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  16. Meus sentimento, Regiane.

    Deus deixou assim...o ciclo de vida da sua avozinha fechou!!

    Nada mais podia segurá-la aqui.

    Que bom que você está serena e entende a realidade.

    Faz dez meses que meu paizinho partiu...

    Fica uma suave lembrança com muita saudades...muitas!!

    Querida, tenha um domingo feliz!

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  17. Querida, é uma dor profunda, mas coloque no coração que a sua vó hoje está muito melhor, pois está ao lado dos anjos. Beijos e que a mão poderosa do nosso Pai do céu esteja com você.

    ResponderExcluir
  18. Pessoas especiais deixam muita saudade mas não perdem nunca o lugar especial que ocupam em nosso coração... Meus sentimentos. Força querida amiga. Bj

    ResponderExcluir
  19. Beijo no coração e esteja certa de que se reencontrarão.

    ResponderExcluir
  20. Também sinto muitas saudades da minha avó... desejo que receba meu abraço!

    ResponderExcluir
  21. BOM DIA, COLEGA REGIANE!
    TAMBÉM SINTO IMENSA FALTA DE MINHA MÃE E AVÓ MATERNA... QUEM FAZ PARTE DE NOSSAS VIDAS, É SEMPRE ESPECIAL E INSUBSTITUÍVEL. MEUS SINCEROS SENTIMENTOS.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ!

    ResponderExcluir
  22. Sinto mt que Deus te console e sua família bj

    ResponderExcluir
  23. Meus sentimentos amiga, que o Senhor console seu coração, perdi minha a menos de 1 ano e sentimos muito mesmo, mas Deus sabe de todas as coisas.

    beijos

    Quézia Silva
    kemuelpresentededeus.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  24. Compartilho teu momento de dor amiga. Meu abraço.

    ResponderExcluir
  25. Olá, querida Rê
    Também tenho certeza de que minha vozinha foi pro céu imediatamente pois sonhei com ela lá já... recebendo outra tia muito santa também...
    É lá que elas devem ficar pois foram anjos pra nós... Procuro amar meus netinhos do mesmo jeitinho...
    Meus sentimentos de pesar mas sei que Deus é com vc, amiga...
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  26. Minha querida

    Os meus sentimentos pela perda e muita força neste momento doloroso.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  27. Amiga meus sentimentos q o Espirito Santo Consolador cuide de vcs todos, força amiga ela está dormindo no Senhor!!!

    Bj
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi amiga, força aí.... A sua avó com certeza esta com Deus e sempre estará velando por você e família. Deus te conforte.

    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Amiga.
    Meus sentimentos, que Deus esteja com toda família, dando a paz e o conforto necessário nessa hora de dor e saudade.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  30. Meus sentimentos querida. Que Deus dê o conforto a toda família
    Amigo é joia rara de grande valor
    Amigo é estrela que traz luminosidade e brilho
    Amigo é sol que aquece e fortalece o sentimento
    Amigo é dádiva enviada por Deus
    Para compor a orquestra da nossa vida

    Jamais conseguirei traduzir em palavras o quanto a sua amizade é importante para mim. Você chegou de mansinho e se apossou do meu coração e lá fez morada

    Hoje venho trazer meu abraço e desejar-lhe um "Feliz Dia do AMIGO"

    ResponderExcluir
  31. OI, amiga você sumiu nunca mas tivemos contatos vim aqui deseja um belo domingo , amiga tudo de bom www.samukatraquina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Amiga você esqueceu de ir lá no meu blogue de escreve , nunca mas foi aparece beijos www.samukatraquina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi, Regiane!!
    Felicidade e serenidade é a mensagem que a sua avó passou na fotografia e acho que a nossa aceitação pelas decisões divinas passa pela serenidade, pois Deus só quer a nossa felicidade. Enquanto viveu entre nós, a sua avó lhe passou experiências e carinho que ficaram marcantes em sua vida. Se apegue à isso para que ela descanse em paz!
    Meus sentimentos!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  34. Querida Rê
    Aceite os meus mais sentidos pêsames.
    O seu texto é uma bela homenagem à senhora sua Avó.Que descanse em Paz!
    Deve estar a sofrer,o que é natural,mas pense no sobrenatural,na vida eterna,que a porá de novo em contacto,havendo até uma afeição muito maior,acredite.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  35. Linda homenagem, ela viveu tanto e tenho certeza que tudo que ela fez vai permanecer vivo em seus corações.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  36. Sinto muito pela sua avó, Rê!
    Que Deus te conforte!
    Vou te enviar um e-mail amanhã(24/08/2014)
    Beijo
    Leticia
    www.leticiapsicologa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olá!!! Também tenho saudades de minha avó querida!!!
    Vim fazer uma visita e deixar uma tag que está no meu blog, fique a vontade se quiser participar!
    Abraçoss

    ResponderExcluir
  38. tb perdi uma vozinha que tanto ne faz falta. Mas a vida é um ciclo né, nada podemos fazer.

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/
    http://blogmaedocaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi linda, quanto tempo hein? Te achei hoje vasculhando meu blog. Eu perdi minha avó faz um tempinho e sofri bastante, o pior de tudo é que não achei que ficaria tão triste devido a disntância que viviamos. Um beijo
    www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
  40. QUE LINDA HOMENAGEM.
    TEM SORTEIO NO MEU BLOG.
    PASSA LÁ.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  41. Olá, passei para desejar que o Natal traga aconchego ao coração e a paz das boas lembranças. Tenha um 2015 especial. Um abraço!

    ResponderExcluir
  42. Boa noite amiga.
    Feliz ano novo.
    Feliz 2015.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  43. Oi.tudo bem eu também pedir minha avó eu amava muito tudo de bom querida:www.samukatraquina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que bom que você veio, fique à vontade!
Seu comentário é muito importante para mim!
Deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.
Se me seguir ou linkar, me avise! Gentileza gera gentileza.
Beijo carinhoso.



.

Agenda dos blogs
Blog de MAOSECRETS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Femme Digital - 2016. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Regiane Leite - Programação - Emporium Digital-.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo