#100HappyDays


Oi pessoal tudo bem?
Por essas minhas andanças pelo mundo virtual me deparei com esse projeto chamado de 100 Happy Days (100 Dias Felizes) que consiste em tirar foto de algum momento que tenha te deixado feliz e postá-la na rede social da sua escolha (instagram, facebook, twitter, etc). Eu achei tão interessante e fiquei refletindo sobre a felicidade...
Muitas vezes nós temos um ideal de felicidade baseado apenas em coisas grandiosas: comprar um carro, uma casa, viagens, passar em um concurso, etc e deixamos passar batido as pequenas felicidades diárias.
Falo isso porque comecei esse projeto tem uma semana e é difícil começar a prestar atenção nestes detalhes. Mas, é tão gratificante quando mesmo naqueles dias difíceis onde você pensa que não deveria nem ter saído da cama porque tudo está dando errado, mesmo em dias como esses tem um lado bom, algo que te fez sorrir e ser feliz (nem que por uns minutos). E nós temos a tendência de deixar passar, de nem reparar nesses pequenos prazeres e murmuramos por diversas vezes a falta de felicidade.
É claro que temos que ter nossas metas e sonhos e fazer de tudo pra conquistá-las. Algumas conseguiremos alcançar, outras não. O que não podemos deixar escapar são os pequenos prazeres que encontramos neste caminho árduo e cheio de pedras em busca da nossa felicidade maior. 
Aprecie o pôr-do-sol, conversa com amigos, filme com o marido;esposa, brincadeira com os filhos, uma boa leitura, um tempo pra cuidar da sua beleza. Enfim, seja feliz todos os dias (nem que por apenas um minuto). Pois como dizia Mário Quintana: "A felicidade é um sentimento simples; você pode encontrá-la e deixá-la ir embora, por não perceber a sua simplicidade."
Tenham todos uma ótima sexta-feira!

15 comentários:

  1. Oi Letícia concordo com vc as pessoas sempre esperam ocasiões certas para serem felizes, sendo que podemos ser felizes e apreciar os detalhes da vida o tempo todo!!! Boa noite bjs

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Verdade..focamos em grandiosidades e esquecemos que as coisas pequenas sao as que nos fazem mais felizes.
    Bjo!

    maeemulher1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia

    As coisas simples e pequenas são as mais valiosas, eu gosto.

    Parabéns, gostei de ler.

    Bom fim de semana

    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Verdade! As vezes deixamos a felicidade escorrer entre os nossos dedos simplesmente porque ficamos muito focadas nos problemas e nem percebemos que ela todos os dias se coloca bem diante dos nossos olhos nas coisas simples da vida que podem nos tirar os mais sinceros sorrisos!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Já estou participando! E Descobri que é muito mais fácil do que parece encontrar um momento feliz no meu dia! :D
    Feliz com as pequenas coisas!

    Beijos e um fim de semana maravilhoso!

    ResponderExcluir
  7. A gente acha que precisa de muita coisa para ser feliz mas não precisa.
    Se vc coloca sua felicidade no carro, qdo ele chega com suas despesas a infelicidade vem tb, ai como vou pagar agora?
    Se vc coloca a felicidade no outro, pode se decepcionar tb.
    Felicidade é grátis e se esconde nas pequenas coisas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Olá, Letícia.
    Simplesmente adoro os seus textos que nos fazem refletir na vida e como agimos.
    Realmente é verdade...
    Um momento mais feliz é ver a felicidade do meu filho, quando troco figurinhas do álbum da copa, quando pegamos ônibus juntos (que ele adora para fazer um passeio até ali), quando corremos um atrás do outro, quando o levo no futebol, quando ele simplesmente dá um sorriso lindo ou diz “eu te amo, mamãe”!!!
    Bjs, Pri
    HTTP://maesemfrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi , amiga eu sei que estou em falta com vc mas não esqueci de você não sempre esta no meu coração é que aconteceu varias coisas muito obrigada pelo blog tudo de bom www.samukatraquina.blogspot.com.br sem sua arrumação ele não teria mas gente muito obrigada

    ResponderExcluir
  10. Oi, Letícia.
    Tudo bem? Usarei o seu post de exemplo no meu blog na semana que vem, mas é claro que com os devidos créditos.
    Amei este post!!!
    Bjs, Pri
    http://maesemfrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. menina adorei o post, mas não sabia direito do que se tratava, agora sei... ebaaa!!!
    vou ver se começo tbm.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie ! este projeto é bem legal mesmo .... teve dia de postar apenas o ato de dormir que já era o meu melhor naquele dia, mas só de ter uma cama quentinha já estava por demais satisfeita !

    bjo

    ResponderExcluir
  13. Muito legal o post!

    bjs

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oieee , vim convida-la para o sorteio na minha página , hoje é o último dia, beijosss

    http://cantinhodaselminha.blogspot.com/2014/04/sorteio-aniversario-do-blog.html

    ResponderExcluir
  15. Querida Letícia
    Falou em um dia no qual pensamos em que nem sequer devíamos ter saído da cama! O pior é quando em vez de isso acontecer em um dia,acontece durante semanas e meses...
    Parece que tudo se desmoronou!...
    Isso acontece a algumas pessoas,em alguns momentos das suas vidas!
    Mas vamos seguir o conselho de Mário Quintana, porque tristezas não pagam dívidas...
    Parabéns pelo texto.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir

Que bom que você veio, fique à vontade!
Seu comentário é muito importante para mim!
Deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.
Se me seguir ou linkar, me avise! Gentileza gera gentileza.
Beijo carinhoso.



.

Agenda dos blogs
Blog de MAOSECRETS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Femme Digital - 2016. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Regiane Leite - Programação - Emporium Digital-.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo