Dicas de ouro + Sorteios


Oi queridos? Como vão? Desejo que estejam todos bem!
Vou contar bem rapidinho duas coisas que aconteceram.
Em 1997 eu queimei meu braço na parte do pulso, fritando polenta na gordura fervendo, foi horrível, mas graças a Deus tudo ficou bem.
Minha sogra ano passado, se queimou fritando frango, espirrou gordura quente no rosto e pescoço, nada muito grave, mas poderia ter sido bem pior. Papai do céu sempre nos guardando.
Hoje quero compartilhar com vocês, dicas de segurança na cozinha que se eu soubesse naquela época, tudo teria sido diferente.
Vamos lá!

1- Proteja sempre as mãos com luvas térmicas ao fazer frituras e retirar panelas do fogão ou do forno.
2-Existem sempre o risco do óleo respingar no seu corpo, ao fazer frituras use sempre um jaleco ou blusa de manga longa.
3- Mantenha sempre o cabo das panelas voltadas para o centro do fogão.
4- Use as bocas de trás do fogão para fazer frituras. Nunca jogue os alimentos no óleo, mergulhe delicadamente usando uma escumadeira ou garfo de cabo longo.
5- Não use avental de plástico e não coloque pano ou papel próximo ao fogo.

Seguindo estas dicas, garantimos segurança para a família toda, principalmente com as crianças.

Quem gosta de sorteio levanta a mão!

Vou indicar 3 sorteios bem bacanas para vocês!

O 1º sorteio é no blog Mãe de Primeira Viagem

O 2º é do blog Meu pequeno Guilherme


O 3º é do blog C de Cici


Quem gostou corre lá, basta clicar no nome de cada blog!

Bjs

38 comentários:

  1. amiga que dicas preciosas
    amei , infelizmente uso pouco as
    luvas os cabos das panelas sempre coloco pra dentro
    e na correria acabo nem usando avental
    sorteios tudo de bom

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Adorei tuas dicas, bem importantes e tens experiência nisso,heim? Temos que cuidas!! beijos e o mundo blogueiro é recheado de sorteios,né? beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Rê, primeiramente obrigado pela visita e gentil comentário. Aqui estou retribuindo sua atenção.
    Dicas bacanas e úteis. Quando moleque gostava de fazer balas de açúcar derretido, por conta disso (na época não tinha muita noção do perigo, rsrsrsrs) tenho marcas de algumas queimaduras até hoje.
    Cordial abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Rê.
    Excelente dicas e os cuidados sempre devem existir. Em qualquer lugar.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  5. Oi RÊ,obrigada pela dica, apesar de não cozinhar essas dicas são super eficientes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Rê! Tudo bom?? Vim retribuir a visitinha!! :)


    Aiai...queimaduras!!! Minha mãe teve uma séria fritando torresmo... graças a Deus não houve sequelas, nem marcas... ficou só o susto e o aprendizado!!

    Todo cuidado é pouco, quando se fala em frituras!!

    Um beijinho pra você!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Re

    eu morro de medo de fritar rs....
    Quando o olho começa a espirrar eu saio de perto.
    E queima mesmo.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas!
    Vou lá ver os sorteios!

    Bjs...

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Menina quando vou fritar alguma coisa aqui em casa é um horror, as vezes até chamo meu marido para virar o alimento em que está sendo frito, pois tenho muito medo de espirar em meu óculos, mas essas dicas suas são muito boas, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, tb já me queimei feio com água quente na adolescência... fiquei com a mão toda queimada, horrível.
    Todo cuidado deve ser tomado, adorei as dicas!
    E os sorteios indo lá agora, vai q dou sorte, bjs
    Cris Philene Joseph's Blog

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Rê. muito boas as dicas.. minha mae semana retrasada bateu na frigideira que veio ao chão.. sorte que não queimou o pé.. mas o tapete já eras.. o que faz a presa não é.. muita calma nessa hora beijos e um lindo dia

    ResponderExcluir
  12. Raramente faço frituras, mas procuro usar manga comprida, porque morro de medo de me queimar.
    Legal tu colocares aqui dicas de sorteios... vou dar uma olhadinha. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Gostei da dica da luva para fazer frituras, nunca uso e sempre respinga óleo...
    Vou na Cici ver o sorteio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Minha querida
    Fez muito bem,ao postar essas dicas. A primeira vez que me queimei,também foi na cozinha.Todos os cuidados são poucos.
    Obrigada.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  15. OI Rê, boas dicas !!! Também já tive uma infelicidade de me queimar no braço mas foi coisas leve...Devemos tomar o máximo de cuidado com fritura!
    Obg pelo carinho no meu blog ♥

    Bjus
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Rê,
    lembretes super importantes, pois a correria dos dias nos leva a certas imprudências perigosas.Já sapequei mãos e braços em histórias parecidas, nada grave, mas bastante incômodas.
    Bjkas, menina.
    Calu

    ResponderExcluir
  17. Eu levei uma queimadura de 2º grau coando café... por pura falta de prudência e bom senso a alguns anos atrás... por sorte minha recuperação foi rápida e não restou nem mesmo cicatriz. Mas doeu bastante!!! Amei as dicas!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pela participação no sorteio, e boa sorte, viu!
    Suas dicas são super importantes. Mesmo com alguns cuidados, a gente nunca sabe qdo o óleo vai espirrar, né!
    Ainda bem que não aconteceu nada de mais grave com vcs!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas,Rê.

    Tem selinho à direita de meu blog e posts novos,querida.

    Beijinhoss

    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
  20. Excelentes e muito importantes estas dicas.

    Adorei seu blogue e sua gentileza.

    beijinho

    ResponderExcluir
  21. Ótimas dicas
    Já estou poarticipando de dois sorteios.
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Dicas importantissima, aqui sou um desastre na cozinha, por isso tomo muito cuidado!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  23. Amiga, pra mim todo cuidado é pouco, já que enqto cozinho, o Gabriel sempre está por perto. Obrigada pelas valiosas dicas, viu. Até anotei pra não esquecer!!!
    Ah, qto aos sorteios, o º estou participando.
    Os outros 2, vou correndo aproveitar tbm - obrigada!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Amiga, essas dicas são super válidas e realmente ajuda a evitar o pior.
    Aqui me lembro que quando meu irmão mais novo tinha uns 4 anos, eu estava fritando bolinhos e ele veio de repente olhar... a gordura quente espirrou no rosto dele e fez uma queimadura bem feia, hoje ele está com 25 anos mas a marca está ficou, apesar de bem discreta.
    Adorei o post, bjs!1

    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  25. ótimas dicas adorei vc la no meu blog obrigado pelo carinho e relato da cesaria Deus abençoe vc e sua família também estou seguindo volte sempre bjs!

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Rê ...
    Adorei as dicas e os sorteios e estou participando deles.
    Te convido para participar deste:
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    e te indiquei no da Bárbara mas você já está participando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi, Rê!
    Já estou participando do sorteio do blogue da Cici! Vou conferir os outros...
    Eu faço fritura com panela tampada, morro de medo! Coloco tudo no óleo frio e tampo a panela. Mas tem duas coisas que não frito de modo algum, mas sofro por não saber como proceder: Biscoito de polvilho e torresmo.
    Declarando pra você a minha alma mineira... rs.
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  28. Olá Rê vim retribuir a sua visita, gostei muito do seu blog,e esse post tem muito haver comigo, pois quando eu era criança, me queimei com migal quente, o migal atingiu todo meu rosto,fiquei 1 mês internada. Graças a Deus eu tinha 3 anos então hj meu rosto n tem mais mancha de queimadura, devido a um tratamento q fiz durante 4 anos. Parabéns pelo post, beijocas e fica com. Deus.

    ResponderExcluir
  29. Olá Rê vim retribuir a sua visita, gostei muito do seu blog,e esse post tem muito haver comigo, pois quando eu era criança, me queimei com migal quente, o migal atingiu todo meu rosto,fiquei 1 mês internada. Graças a Deus eu tinha 3 anos então hj meu rosto n tem mais mancha de queimadura, devido a um tratamento q fiz durante 4 anos. Parabéns pelo post, beijocas e fica com. Deus.

    ResponderExcluir
  30. Olá Rê,

    Essas dicas sao muito úteis ...

    Abçs

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Parabéns Regiane pelo blog ! Está show !
    Sucesso sempre ! Seguindo e linkando ... rs !
    Tenha um ótimo fim de semana ! Bjs !

    Marco A Okuma
    http://maosecrets.blogspot.com.br
    http://shoppingpamplonasp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi Re, é a Vi, todo cuidado é pouco, gordura quente é horrível..
    Sorteio é tudo de bom.
    Vou lá verificar.
    boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  34. Olá amiga ,acho seu blog bonito e organizado,e com mensagens que edifica o leitor ,por isso estou indicando ele para concorrer na "2ª Edição Xícara de Ouro"= Eleição dos melhores blogs de 2013 .Estou seguindo este blog http://www.cafeentreamigos.com/ e fazendo parte desta edição 2ªxícara de ouro se puder me indicar eu agradeço..No amor de Jesus.

    ResponderExcluir
  35. Oi Rê, ótimas as suas dicas. EU sempre deixo os cabos da panela para trás, mas nem sempre uso o fogo de trás. Acabo preferindo os da frente.
    Valeu pelas dicas de sorteio.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Que bom que você veio, fique à vontade!
Seu comentário é muito importante para mim!
Deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.
Se me seguir ou linkar, me avise! Gentileza gera gentileza.
Beijo carinhoso.



.

Agenda dos blogs
Blog de MAOSECRETS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Femme Digital - 2016. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Regiane Leite - Programação - Emporium Digital-.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo