Boa vontade...

 

Hospitalidade, respeito e delicadeza. Quando nos dispomos a ajudar alguém, fazemos com o máximo de cortesia, sem desrespeitar a condição do outro. 
Boa vontade, disposição, amabilidade, nos permite fazer do mundo, um lugar mais humano.
Disposição para o bem, ajudar o próximo em coisas que ele venha a necessitar, ser benevolente, brando, correto. Bondade e benignidade, sempre!
Devemos sempre buscar fazer o bem, não importa o que os outros pensem ou falem de nós.
O aprendizado é uma coisa sagrada e precisamos fazer nossa parte.
Nenhum de nós evolui sem que o próximo participe da nossa disciplina.
Aprender com o próximo é disciplinar a si mesmo.

Vamos dar as mãos
Ajudar com emoção
Para sermos ajudados amanhã
Auxiliar, é ajudar a si mesmo
Podemos sempre nos doar
Boa vontade, amor e disposição
Jesus ajudou sem distinção
Ajude e aprenda com seu irmão
Assim, receberás bençãos no coração!

Podemos fazer a diferença, quando acreditamos em nosso semelhante e lhe damos a mão. 

Seguindo com a Corrente de Amor, com muita Fé e Esperança. 
Acolhida e Espiritualidade, quarta postagem da BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL, 04/12. Aprender com o outro, boa vontade, disposição, amabilidade. 
Proposta do Blog ESPIRITUAL-IDADE http://espiritual-idade.blogspot.com por orvalho do céu. 

Paz e Luz

23 comentários:

  1. Muito legal a reflexão, existem palavras e expressões encantadoras, como boa vontade, por exemplo. Gosto muito dessa predisposição das pessoas em querer fazer, seja em que sentido for. Só nos engrandece. Adorei o post! E adoro Kenny G.

    Beijos de domingo!

    ResponderExcluir
  2. Lady,

    Maravilhoso post.
    Fazer o bem, ter respeito por tudo e por todos é crescer espiritualmente.
    Boa reflexão.

    Excelente domingo.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  3. Amei as tuas palavras que podiam muito ser as minhas.
    Beijinhos doces e um santo domingo para ti, Ava.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom,logo cedinho,conhecer um blog,com uma canção tão aconchegante
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acredito sim que toda energia que sai de nós e é emanada,volta pra se alimentar. Se desejo o bem....Se desejo o mal ele também volta pra mim. Ação e reação. Procuro ter bons pensamentos. Muito legal ler tudo isso agora cedo aqui em casa quieta e em paz. Obrigada. Montão de bjs e abraços e um domingo de paz pra vc.

    ResponderExcluir
  6. Fazer por alguém e esquecer
    É assim que deve ser
    Solidariedade não pode ser alegada.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. OI Lady muito boa a sua participação. Ajudar, boa vontade, disposição... são palavras que quando colocadas em prática fazem uma grande diferença.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Ninguém evolui no isolamento...
    Beijos na alma, linda!

    ResponderExcluir
  9. Lady. Lindas palavras, mas era preciso que toda a gente compreendesse o que é dar as mãos e ajudar como amor e carinho aqueles que precisam de nós, se assim fosse este mundo seria mais belo para todos, mas nem os governantes dos paises sabem o que quer dizer a palavra ajudar.
    Um beijo Amiga
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  10. Fazer o bem sem saber à quem... ainda diz minha avó!

    Quando fazemos de coração a paz reina dentro de nós e não há valor maior.

    Tu és um encanto doce Lady!
    Um beijo especial

    ResponderExcluir
  11. lindo pra vc e sua familia que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  12. Otima mensagem,,,boa vontade com a vida,,,com nossos semelhantes....um beijo carinhoso de linda semana pra ti.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lady, como está linda nossa blogagem coletiva espiritual...
    cada post completa o outro...
    em cada um uma aprendizagem diferente...

    Perfeita sua abordagem...
    Obrigada pela visita...
    obrigada amiga...deixo um beijo com carinho...

    ResponderExcluir
  14. Lady

    "Fazer o bem sem olhar a quem" ou "que a mão esquerda esqueça a boa acção da direita"!
    Belo o teu o pensamento de amor ao próximo que escreveste.
    Beijos
    Daniel

    ResponderExcluir
  15. Lady minha querida,
    somente através da união, poderemos fazer parte da construção maravilhosa deste mundo, onde tanto temos em reparar o nosso íntimo, para tornarmos tudo melhor.
    Sim façamos a nossa parte, olhos assistem, outros olhos se eternecem e cada um a seu tempo fará tbém a sua parte.
    Eu não poderia deixar de sentir-me duplamente feliz neste instante, por estar aqui a te agradecer a visita em meu espaço e tropeçar ainda com a leitura de palavras tão bendita, tão bem colocadas no mundo em que neste instante padece de choro, de sofrimentos requerendo um apoio, uma vontade de ser socorrido.

    parabéns. Lindo texto
    Estarei te seguindo.

    Feliz semana
    Bjs
    Livinha

    ResponderExcluir
  16. Como diz o ditado popular, fazer o bem sem olhar a quem! Pois, quem o mal faz, pra si é!
    Vamos engrossar essa corrente de Paz e Luz.
    Abraço

    ResponderExcluir
  17. Lindo post como tudo que escreves amiga linda...fazer o bem nos faz crescer espiritualmente....bjs e uma linda semana pra ti...

    ResponderExcluir
  18. Uma bela participação amiga.

    Meu amigo internauta!

    Você que é meu amigo,
    você que sempre me socorre quando preciso,
    você que fala de assuntos interessantes
    às vezes coisas banais que para mim são tão importantes!
    Você, que,
    às vezes,
    tão longe,
    mas que sinto tão perto em meu coração...

    Você, meu amigo,
    que não vejo os olhos,
    mas sinto a alma,
    está sempre próximo,
    bem mais perto do que a própria tela,
    está mais próximo do que imagina...

    Você meu amigo,
    que invadiu minha vida,
    fez-me gostar-te muito,
    que não veio apenas através de um cabo telefônico,
    mas veio do vento,
    vento que nos leva para o encontro das nossas alegrias
    para a proximidade dos nossos sonhos.

    Você é especial,
    e tudo o que se refere à você.

    São tão importantes para mim:
    as suas alegrias, as suas mágoas, as suas histórias e suas aventuras,
    quero-te sempre próximo de mim!

    Você meu amigo,
    que é muito mais que um encontro virtual,
    é a realidade dos meus dias!

    Por você eu navego,
    por você eu crio,
    por você eu tenho suportado tantas coisas,
    com tanta força...

    A você meu amigo,
    gostaria de fazer alguns pedidos:
    Que você sempre permaneça,
    em minha vida,
    em meu coração.

    Que seja meu eterno amigo;
    além da tela,
    além do tempo,
    aqui dentro do meu coração...

    (autor desconhecido).

    Uma boa semana.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  19. Quando se faz o bem para as pessoas sem pedir nada em troca, nosso corpo emite luz, essa chamada "felicidade", que é completa e não conseguimos explicar.Apenas nos faz bem...
    lindo!!!bejuxus!!

    ResponderExcluir
  20. Linda mensagem Lady, como se é de esperar.
    Adorei esta parte:
    "Nenhum de nós evolui sem que o próximo participe da nossa disciplina."

    Aprendemos muito, simplesmente ajudando.

    Lindo, parabéns e ótima semana iluminada Lady!

    ResponderExcluir
  21. Belo texto! Quem dera, fosse lido, assimilado e adotado no mundo inteiro. Gostaria que me permitisses fazer minhas, as tuas palavras.

    Beijos e ótima semana.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  22. Ajudar o próximo sempre é gratificante.
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  23. Oi, minha amiga
    Com a máxima cortesia me dirijo a vc, agradecendo de coração a mais uma paricipação sua na BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL...
    A foto é de extremo bom gosto e que pontua muito bem a temática da semana.
    Obrigada e sinta-se acolhida em meu coração e em meu Blog... (nosso).
    Deus abençoe vc e os seus entes queridos.
    Bjm e muita luz pra vc.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio, fique à vontade!
Seu comentário é muito importante para mim!
Deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.
Se me seguir ou linkar, me avise! Gentileza gera gentileza.
Beijo carinhoso.



.

Agenda dos blogs
Blog de MAOSECRETS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Femme Digital - 2016. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Regiane Leite - Programação - Emporium Digital-.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo