Canção das Mulheres

Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.
Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.
Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva, saiba me dizer isso com delicadeza e bom humor.
Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.
Que se eu faço uma bobagem, o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.
Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou  nervosa , ou doente, ou agressiva  e nem diga que reclamo demais.
Que o outro sinta quanto me dói a ideia de perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo á sua vida.
Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde, nem dizendo:
"Olha que estou tendo muita paciência com você!"
Que quando sem querer  eu digo uma coisa inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.
Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.
Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.
Que finalmente, o outro entenda que mesmo se ás vezes me esforço, não sou nem devo ser a mulher maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável  e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma "Mulher".
Lya Luft

Compreender o outro, não é uma tarefa fácil.
É preciso esforço, concentração, e disposição para se colocar no lugar da pessoa e procurar enteder seu modo de ser, agir e pensar.
Não se esqueçam da frase-  "Faça aos outros o que quer que os outros lhe façam".
Pois é assim que deve ser.

11 comentários:

  1. Verdade, o outro tbm não é perfeito e precisa de nossa atenção igualmente. Adorei! Bjk..

    ResponderExcluir
  2. Esta reflexão tem um ponto fundamental entre outros que não deve ser ignorado, que é compreender as nossas relações com os outros.Não é fácil!
    Beijos pra ti menina.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, a mulher sempre em sua imprescindivel essencia de amor,,,de paz,,,de cumplice,,,de musa e poesia....beijos e um dia lindo pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Compreender não é fácil mesmo. Exige, inclusive, deixar nosso ponto de vista e ainda todos os preconceitos de lado a fim de poder se colocar no lugar do outro de forma mais livre e espontânea.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Lady:

    Belo texto!

    Nos dà para refelectir em sermos màis tolerantes:

    Agradeço estes belos instantes de leitura!

    Otimo final de tarde

    Abraço

    Antònio Manuel

    ResponderExcluir
  6. Só julga que não compreende Beijos!

    ResponderExcluir
  7. As mulheres... centro do amor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Menina linda,Obrigada pelo carinho.

    Um Bom Carnaval e juízo Heim!!!

    Beijokas.

    ResponderExcluir
  9. Um beijo carinhoso pra ti querida e um otimo feradao....

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor, lindo seu blog!!!!


    Adoreiiiiiiiiiiiiii

    beijosssssssss

    ResponderExcluir
  11. Para um homem e uma mulher darem certo, é preciso dominar a arte da convivência pacífica. Aprenderem a fazer concessões. Equilibrar os espaços. Hoje um ceder em favor do outro. Amanhã a vez de retribuir e ambos valorizarem o que cada um faz nesse sentido. O texto da Lya Luft é bárbaro. Aliás é uma das minhas escritoras favoritas.
    Já o que você disse sobre tomar a iniciativa de fazer em favor dos outros o que gostaríamos que eles tomassem a iniciativa de fazer por nós, é perfeito. Sintetiza tudo.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio, fique à vontade!
Seu comentário é muito importante para mim!
Deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.
Se me seguir ou linkar, me avise! Gentileza gera gentileza.
Beijo carinhoso.



.

Agenda dos blogs
Blog de MAOSECRETS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Femme Digital - 2016. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Regiane Leite - Programação - Emporium Digital-.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo