Caminhos da Vida...



Imagem Google

Todos nós sabemos que a vida é a arte do encontro mesmo com tantos desencontros.
Muitas vezes temos medo de encontrar o outro e olhar através do reflexo percebido no olhar.
O medo nos faz escondermos sobre toneladas de maquiagem que forma uma máscara tão densa que nós mesmos não nos reconhecemos, nos perdemos dentro dos labirintos da alma fugindo de um monstro criado pelo nosso medo de viver com intensidade, todas as possibilidades que a vida nos oferece.
Possibilidades de ser feliz, de nos arriscarmos, de nos perdermos e nos reencontrarmos  nas trilhas dos olhares que são um convite para visitar a alma alheia.
Encontramos em nossos caminhos, pessoas que nos fazem sorrir, chorar, nos alegram, nos fazem sofrer...
Na maioria das vezes encontramos pessoas que nos machucam, deixando nossos corações em pedaços, mas não devemos ligar para essas pessoas, pois apesar de tudo também encontramos pessoas boas e são nessas pessoas em que devemos focar nossa atenção.
Essas pessoas as quais nos dão apoio, estas são as que realmente importam para nós, pois são essas pessoas que nos fazem felizes, devemos aproveitar a companhia de todas elas, não devemos ser dependentes, mas devemos deixar que nos acompanhem pelo mundo afora, nos fazendo sentir que a vida é muita para ser insignificante...
Por isso se apegue as coisas boas da vida e as pessoas boas que estão ao seu lado.
Ou vai desperdiçar as oportunidades boas da vida?

12 comentários:

  1. Lady, Jean-Paul Sartre já dizia que nosso inferno são os outros.

    Seu texto, tem muito desta visão , no início do sua corretíssima análise dos relacionamentos humanos, e no final -achei ótimo - rende-se a uma mensagem positiva que poderia ser traduzida como se todos nós, fôssemos um só.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu texto,,,a vida é mesmmo um caminho a acertar dentre tantos,,,penso que o bom é olharmos na direçao do horizonte,,,levantarmos a cabeça,,coraçao puro e sereno e seguirmos em frente sempre....beijos e otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lady... Em face da aceleração do tempo vivemos, e eu noto isso cada vez mais, com aquela sensação estranha de que nos falta tempo; ou que o tempo encurta. Na verdade os minutos continuam tendo sessenta segundos e o movimento de translação da terra em torno do sol continua tendo 365 dias. A questão é que nos enchemos de coisas para fazer e a vida moderna nos oferece tantas opções que apanhamos grudados na teia da aranha que as novas tecnologias estendem sobre nós. Sobre viver a vida e aproveitar o hoje, as possibilidades que aparecem; essa deve ser a principal questão. Amigos de verdade, amigos mesmo, dá para contar nos dedos e o que é incompreensível, o que nos sensibiliza a ponto de nos deixar apáticos e sem alegria devia ser varrido da mente. Vamos então ir atrás nessa corrida para buscarmos o que é melhor em nossa vida! Sem esquecer de proporcionar o melhor a quem está na nossa volta!

    ResponderExcluir
  4. Paulo, nos relacionamentos sempre existirão encontros e desencontros.
    Abraço paulista.

    Everson, olhar na direção do horizonte é o que todos devem fazer e nem sempre fazem.
    Ótimo final de semana pra você também.
    Bj

    Alexandre Mauj, porque nos apegamos justamente a quem nos coloca pra baixo, nos prejudica?
    Porque essas pessoas nos marcam profundamente em todos os sentidos.
    Boa noite de sexta.

    hiverdaniel, este é o lema, buscarmos o que é melhor em nossa vida, e não esquecer de proporcionar o melhor a quem está na nossa volta também.

    Paz e Amor

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Lady gosto da forma positiva como encaras a vida Beijo Rebelde!

    ResponderExcluir
  7. Um beijo carinhoso pra ti querida amiga,,,muito amor e paz no seu coração e um lindo sabado.

    ResponderExcluir
  8. Lady
    Obrigada pela visita ao meu blog e pelo link. Obrigada pelo seu carinho, pelos elogios, pelo tempo que vc dispõe a ler minhas bobeiras. No fundo eu sei que o dinheiro não é tudo. Mas minha vida é um tédio, não tenho namorado, minha família não é unida, sofro de depressão, enfim, não me considero uma pessoa verdadeiramente feliz. Por isso, se tivesse muuuito dinheiro, poderia ser um pouco feliz.
    Quanto ao seu post, olha acho que eu tenho pouco e o pouco que eu tenho nem consigo disperdiçar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Tenho desperdiçado algumas, infelizmente... mas espero não voltar a faze_lo.

    ResponderExcluir
  10. Para não deixar encontros desperdiçados
    fica aqui o meu abraço
    com um laço de amizade
    e vontade de vir aqui no seu espaço mais vezes
    grande abraço

    ResponderExcluir
  11. OI...seu texto é muito significativo,pois a vida passa tão rápido que não devemos desperdiçar os bons momentos e nem fazer dos ruins algopior doque eles realmente são,pois na vida só não há jeito para a morte, atéporque não sabemos o que nos espera depois dela...rsrs
    É issoaí...um abraço na alma...bjo

    ResponderExcluir
  12. Rebelde, pensar positivo atrai coisas positivas, é a lei da atração.
    Bj

    Everson, obrigada pelo carinho, lindo final de semana pra ti.
    Bj

    Alice florzinha, nada que pensamos e escrevemos são baboseiras, mas se você acha que são, eu adoro ler suas baboseiras...
    Eu te entendo viu?
    Sei o que sente, mas não se deixe abater.
    Um lindo final de semana pra ti.
    Bj

    S* isso mesmo, reflita e não cometa mais os mesmo erros, é errando que se aprende.
    Bj

    Cavaleiro dos Dragões, obrigada pela visita e pelo abraço com laço de amizade, volte sempre.

    Elcio, e como passa rápido essa nossa vida não é mesmo?
    O importante é ser feliz e fazer feliz quem está ao nosso redor e nos quer bem.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir

Que bom que você veio, fique à vontade!
Seu comentário é muito importante para mim!
Deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.
Se me seguir ou linkar, me avise! Gentileza gera gentileza.
Beijo carinhoso.



.

Agenda dos blogs
Blog de MAOSECRETS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Femme Digital - 2016. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Regiane Leite - Programação - Emporium Digital-.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo